Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

José Guimarães diz que críticas de Lula contra PT deveriam ficar internamente

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 24 de junho de 2015  | Sem Comentarios


O vice-presidente nacional do PT e líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), minimizou nesta terça-feira, 23, as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao partido e disse que ele tem o direito de fazer críticas ao PT, mas que, no momento, as críticas deveriam ser feitas internamente. Guimarães disse ainda discordar dos que afirmam que o PT “está no fundo do poço” ou no “volume morto”. Para ele, a perspectiva eleitoral do PT no Nordeste é muito boa.
“O Lula tem todo o direito de criticar o que ele quiser, ele é ex-presidente da República, não me estresso com essas coisas. Só posso dizer que a perspectiva do PT no Nordeste é muito boa. Vamos esperar as eleições. Já vi tantas previsões feitas e não realizadas, vamos aguardar 2016”, disse Guimarães.
O líder afirmou ainda que se o governo federal conseguir retomar o crescimento econômico, o PT se sairá bem nas eleições municipais de 2016. “Nossa preocupação agora é retomar o crescimento da economia brasileira. Quem ganha a eleição é economia, é bolso, não é nada de outra coisa. Se a economia retoma o processo de crescimento em 2016, não tenho menor dúvida de que nós vamos sair bem. Tem muita água pra rolar ainda”, fechou Guimarães.
Como se estivesse em um confessionário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o coração a um seleto grupo de padres e dirigentes de entidades religiosas no auditório de seu instituto, na última semana, em São Paulo. Em tom de desabafo, criticou duramente a presidente Dilma Rousseff e creditou ao governo dela, sobretudo no segundo mandato, a crise vivida pelos petistas. Para Lula, a taxa de aprovação da companheira está no “volume morto”, numa referência à situação hídrica paulista, e, com o silêncio do Planalto, o “governo parece um governo de mudos”. O ex-presidente admitiu ainda que é “um sacrifício” convencer sua sucessora a viajar pelo país e defender sua gestão.
“Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”, disse Lula.






Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top