Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Governo Dilma ensaia acordo com projeto do PSDB

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 11 de junho de 2015  | Sem Comentarios


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltou a afirmar que há chances reais de o governo apoiar uma proposta tucana, com objetivo de evitar que o Congresso aprove a redução da maioridade penal.

Cardozo recebeu ontem o senador José Serra (PSDB-SP), autor de um projeto que estabelece o aumento do tempo máximo de internação para jovens infratores, de três para dez anos.

O ministro não fechou a questão, disse que continuará ouvindo propostas sobre o tema, mas que o projeto de Serra vai ao encontro do que deseja o Executivo federal, ou seja, viabilizar uma proposta alternativa à alteração na maioridade.

“Há uma concordância com o espírito do projeto. Acho que existe uma possibilidade real de estarmos juntos, uma vez que esta (proposta) não fere o princípio da maioridade penal e viabiliza uma questão para o enfrentamento da criminalidade”, justificou.

Contra a proposta que reduz a maioridade penal, a deputada Luizianne Lins (PT) reafirmou ser contra que jovens de 16 e 17 anos recebam o mesmo tratamento de quem possui 18 anos. Em relação a um possível acordo entre governo e o projeto do senador José Serra (PSDB-SP), a parlamentar declarou que deverá discutir a proposta “desde que preserve a diferença de tratamentos”.

Já o deputado Vitor Valim (PMDB), afirmou ser favorável à redução da maioridade penal para crimes hediondos. Os jovens responderiam em locais separados.O deputado cearense defendeu ainda um referendo em relação ao tema.
 
 
 
Via O Povo


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top