Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cid e Ciro costuram filiação ao PDT

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 26 de junho de 2015  | Sem Comentarios


Os dirigentes regionais do PDT abriram as portas para receber a filiação dos irmãos Cid e Ciro Gomes, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e dos aliados que hoje estão no PROS. Cid e Ciro Gomes estão desconfortáveis no PROS, querem um abrigo seguro para o prefeito Roberto Cláudio concorrer, em 2016, a um novo mandato e herdarão, nessa mudança, o comando regional do PDT. A informação foi antecipada, nesta quarta- feira, 24, pelo Jornal Alerta Geral (Rede Somzoom Sat) e por este site.
As informações de bastidores apontam que, nessas articulações, o deputado federal André Figueiredo abre mão da Presidência da Executiva Regional. André sonha, nessas conversações, com uma vaga de senador em 2018. Os entendimentos entre os irmãos Ferreira Gomes passam, também, pelo presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, que os convidou para se filiarem à sigla brizolista.
O grupo de Cid e Ciro Gomes tem, pelo menos, 80 prefeitos, 13 deputados estaduais, dois deputados federais e mais de duas centenas de vereadores, além de ex-prefeitos e lideranças políticas municipais com peso eleitoral na Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do Interior do Ceará.
Além do PDT, Cid e Ciro receberam, ainda, convites para se filiarem ao PTB, PSB – alternativa inviável porque a sigla tem como filiado ilustre o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao PSD e ao PP. Entre as opções partidárias, o PDT se enquadraria em um perfil melhor por adotar uma linha de atuação de centro- -esquerda.
Se confirmada a ida do grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes, o deputado estadual Heitor Férrer amargará a sua maior derrota em 27 anos de atividade política e partidária.
Heitor sempre fez oposição aos irmãos Ferreira Gomes, sonhava com uma candidatura à Prefeitura de Fortaleza e, hoje, expõe nos bastidores da Assembleia Legislativa ressentimento com setores da cúpula do PDT, decepção e frustração. Em 2016, se confirmada a debandada no PROS, o PDT terá como candidato em Fortaleza o prefeito Roberto Cláudio, que disputará à reeleição.





Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top