Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Em debate com Camilo, presidenta sinaliza com mais recursos para o Ceará

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 20 de maio de 2015  | Sem Comentarios


Em reunião de uma hora e meia, o governador Camilo Santana debateu nesta quarta-feira (20) os temas saúde e seca com a presidenta Dilma Rousseff. “Saio muito satisfeito dessa reunião. Foi uma excelente audiência”, afirmou Camilo, após o encontro realizado no Palácio do Planalto. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Occhi (Integração Nacional) também participaram da reunião.
Sobre a estiagem, o governador do Ceará apresentou à presidenta o Plano Estadual de Convivência com a Seca e falou da necessidade de concluir das obras da Transposição do São Francisco, já que abastecerá o Cinturão das Águas do Ceará (CAC). “Ela reafirmou claramente que será prioridade do Governo, do ministério, concluir as obras e fazer chegar a água do São Francisco no sul do Ceará até meados do ano que vem”, contou o governador.
Saúde
Camilo Santana apresentou a Dilma Rousseff um relatório com os números da saúde no Ceará, como o aumento de 52% do número de leitos da rede estadual nos últimos anos e a disparidade de recursos federais na comparação com outros estados. “Ela compreendeu os números da saúde do Ceará e recomendou que a Casa Civil e o Ministério fizessem uma avaliação. Há uma disparidade entre estados, mostrei esses números para ela”, disse o governador, que reiterou a necessidade de novas formas de financiamento para saúde.
Pacto Federativo
Durante a manhã, o governador Camilo Santana participou no Senado da reunião sobre o pacto federativo, no Congresso Nacional. O objetivo do encontro, que reuniu governadores e autoridades do Poder Legislativo, é discutir com o Parlamento uma ação conjunta para enfrentar a crise econômica.
Para o chefe do executivo cearense, é preciso agilizar os assuntos comuns aos Estados. Ele sugeriu ainda que haja alterações no Fundo Judicial. “É preciso, neste momento, caminhar com mais celeridade naqueles temas que são convergentes a todos os Estados. O fundo Judicial, por exemplo, precisa sofrer reajustes permitindo pagar previdência”, citou Camilo. Ainda pela manhã, o governador e o secretário Mauro Filho participaram de audiência com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Aviação Civil, Eliseu Padilha.







Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top