Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cunha coloca PEC da Bengala em pauta, após suspender votação da MP 665

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 6 de maio de 2015  | Sem Comentarios


Em meio à obstrução operada pela oposição para impedir a votação da Medida Provisória 665, que muda regras de acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspendeu a sessão para colocar em pauta a Proposta de Emenda Constitucional 457/2005, a chamada PEC da Bengala, que amplia de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O gesto ocorreu após o PMDB conseguir o compromisso do PT ao ajuste fiscal, o que havia sido colocado pela bancada peemedebista como condição para aprovar a MP 665, uma das medidas de ajuste fiscal elaboradas pelo Palácio do Planalto.
Embora a MP tranque a pauta da Câmara para projetos de lei, por exemplo, a PEC da Bengala se sobrepõe por ser uma proposta de alteração da Constituição. A PEC já foi aprovada em primeiro turno em plenário. A Câmara pode, portanto, fazer a segunda votação e, com isso, retirar da presidente Dilma Rousseff o poder de indicar até cinco ministros do STF até o final de seu mandato, em 2018.




Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top