Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Câmara mantém coligações para cargos proporcionais

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 29 de maio de 2015  | Sem Comentarios


Por 238 votos contrários e 206 sim e cinco abstenções, a Câmara dos Deputados rejeitou o fim das coligações proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores). A proposta foi apresentada em destaque pelo PSDB.  O texto assegurava coligações eleitorais nas eleições majoritárias (prefeito, governador, presidente da República, senador) e proibia a verticalização obrigatória das candidaturas.
Os deputados adiaram as votações sobre a duração dos mandatos eletivos e a coincidência dos mandatos eletivos e cotas para eleições de mulheres para a próxima semana, devido a falta de consenso entre as bancadas partidárias. A decisão foi tomada na reunião de líderes.
Estava em discussão, antes dessa decisão, emenda do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que fixa em cinco anos os mandatos executivos e de vereadores, deputados estaduais, distritais e federais.
Entretanto, como a emenda não muda o mandato de senador, que continuaria a ser de oito anos, seus mandatos não coincidiriam com a legislatura a cada cinco anos. Por acordo anterior entre os líderes, a Câmara não proporia mudanças na duração do mandato de senadores, mas o mandato também não pode terminar no meio de uma legislatura. A mudança na duração dos mandatos refletirá ainda no tema da coincidência das eleições.






Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top