Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Após audiência pública Coelce irá fazer todos reparos nas luminárias da Cidade de Varzéa Alegre

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 1 de maio de 2015  | Sem Comentarios


Acordo firmado na tarde desta quarta-feira (29) entre a Prefeitura de Várzea Alegre e a Coelce, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores pela Promotoria de Justiça, definiu prazo de 45 dias para que a empresa concessionária de energia elétrica no Estado faça a manutenção do parque de iluminação  pública, trocando todas as luminárias que estejam com problemas.
Depois do serviço de conserto de luminárias e troca de lâmpadas queimadas, a  responsabilidade pela manutenção do parque de iluminação pública será da Prefeitura de Várzea Alegre. 
O Ministério Público do Estado, representado pelo promotor de Justiça, André Simões Jácome, fez prevalecer o Código de Defesa do Consumidor. Há centenas de lâmpadas queimadas na cidade de Várzea Alegre e a população enfrenta transtorno no período da noite.
Segundo Eduardo Nascimento, chefe da Coelce na região Centro Sul, somente neste ano alguns municípios demonstraram interesse em assumir a iluminação pública. Entretanto, a Coelce não dispõe de equipes suficientes para realizar a última manutenção sob sua responsabilidade em todos os municípios ao mesmo tempo. Daí o surgimento de reclamações pela demora na troca de lâmpadas com defeito.
A partir da próxima terça-feira (05) haverá uma equipe trabalhando exclusivamente para repor todas as luminárias com problemas em Várzea Alegre, garantiu Eduardo Nascimento.
O Procurador Geral do Município de Várzea Alegre, Dr. Víctor Luciano Pierre Farias, esclareceu que o poder Executivo sempre demonstrou interesse em receber o parque de iluminação da Coelce, desde que esta realizasse a manutenção de cerca de 200 lâmpadas que apresentavam defeito, segundo levantamento realizado pela Infraestrutura do município, em dezembro último.
Com o cumprimento desta medida por parte da Coelce, o município assumirá a responsabilidade pela manutenção das luminárias, como manda a lei. Participaram da audiência, além do representante do MPE, o secretário de Infraestrutura municipal, Raimundo Sátiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Elonmarcos Correia, o procurador geral do Município, Dr. Víctor Pierre, o representante da Coelce, Eduardo Nascimento, e o vereador da oposição – Luiz do Conselho. 







Via Diario do Nordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top