Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 25 de abril de 2015

Governo quer finalizar processo de promoções até 24 de dezembro

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 25 de abril de 2015  | Sem Comentarios


O Governo do Estado quer finalizar até o dia 24 de dezembro deste ano o processo de promoção de 8.075 policiais militares e de 710 bombeiros que aguardam ascensão há nove anos. A mensagem do Executivo que trata das mudanças foi apresentada, ontem, pelo governador Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará. Além da nova lei, o petista ressaltou outras ações na área da segurança a serem postas em prática até o primeiro semestre de 2016.

O projeto começou a tramitar no Legislativo ontem. A expectativa é de que a aprovação aconteça até a próxima quinta-feira, após audiência pública e análise de emendas em comissões. Em paralelo à tramitação na Assembleia, o Governo se organiza para atender a demanda de preparação dos policiais para as novas patentes.

Segundo o governador, há cursos que exigem até 12 meses de preparação, mas o Governo já está em diálogo com a direção da Academia de Segurança Pública para antecipar cursos, promover aulas à distância e reestruturar a grade curricular para garantir que as promoções sejam feitas até 24 de dezembro.

“A nova lei acaba com a limitação de vagas para as promoções e garante que todos tenham expectativa de serem promovidos, além de corrigir a demanda reprimida de quase nove mil policiais, que deveriam ter sido promovidos no passado, mas não foram”, disse Camilo.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, ressaltou que as promoções de 2015 têm caráter excepcional. “A partir do ano que vem, teremos o quadro enxuto e seguiremos a lei no prazo normal”, pontuou.
Camilo Santana também apresentou na Assembleia algumas propostas na área de segurança que são prioridades para os próximos meses. Segundo ele, a partir de julho começará a aplicação da nova estrutura do Ronda do Quarteirão nas primeiras áreas. No mesmo mês, serão iniciadas as atividades do Batalhão de Divisas, nos limites do Ceará com os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. 

Até o primeiro semestre de 2016, o Governo pretende distribuir 60 novas equipes do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) para o Interior, conforme Camilo. Os 12 primeiros grupos estão sendo treinados em Juazeiro do Norte (Região do Cariri) e devem começar a atuar até julho.
Apesar dos avanços com a promoção dos policiais militares, o Governo é cobrado também sobre as melhorias para a Polícia Civil que atua, dentre outros, nos processos de investigação e recepção em delegacias. O governador, durante seu discurso, afirmou que a meta da gestão é de que ingressem quase 3.500 agentes da Polícia, tanto Civil como Militar, para reforçar a segurança pública em 2015.
NÚMEROS
8.075
É o total de policiais militares que receberão promoção em 2015

3.500
É a média de novos policiais na segurança pública em 2015, segundo Camilo

Saiba mais
O impacto das promoções aos cofres públicos, segundo Camilo Santana, será definido após o Governo estruturar o processo de formação dos policiais que serão promovidos. Ele disse que é necessário saber o funcionamento das aulas e a demanda para determinar quanto precisará ser gasto até dezembro.
Também estiveram presentes na apresentação na Assembleia o secretário da Fazenda Mauro Filho, o chefe da Casa Militar Coronel Studart, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, o comandante da PM coronel Pinheiro, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gurgel. 
Em seu discurso, Camilo disse que a vice-governadora, Izolda Cela (Pros), estava, ontem, em Minas Gerais, para conhecer ações na área da segurança.
O governador ressaltou ainda que reunião marcada com o sindicato dos policiais civis do Estado para hoje foi adiada devido a chamado da presidente Dilma Rousseff (PT). Camilo acompanhará a presidente em encontro com liderança política da Coreia sobre a obra da siderúrgica do Ceará.
O deputado Capitão Wagner (PR), que protagonizou embates com o ex-governador Cid Gomes (Pros) sobre a situação dos policiais, elogiou o projeto de lei e fez cumprimentos a Camilo. Ele deve apresentar emendas ao projetos que tratam sobre o final da carreira de praças e oficiais.
Camilo falou também sobre a situação da saúde no Ceará. Ele ressaltou que, apesar dos estudos que estão sendo feitos para melhorar o atendimento, é necessário mudar o financiamento da saúde no Brasil para que sejam feitas ações mais efetivas.


Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top