Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 25 de abril de 2015

Deputado quer transformar palavras consideradas "chulas" em patrimônio do Amazonas

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 25 de abril de 2015  | Sem Comentarios



Um inusitado projeto de lei, do deputado estadual do Amazonas Wanderley Dallas (PMDB), da bancada evangélica, causou constrangimento entre parlamentares e gerou burburinho na rede social.

O texto original do deputado, defende que expressões da linguagem regional, consideradas "chulas" por alguns, como "piroca", "cabaço", "xibiu", "baitola" e "pinguelo", sejam consideradas Patrimônio Cultural de natureza imaterial. 

Após críticas e grande repercussão, o projeto de lei deve ser reapresentado na Câmara estadual na semana que vem, sem a presença de cerca de 30 palavras.

Dallas teria elaborado seu texto baseado em termos encontrados no livro “Amazonês”, de Sérgio Freire. Porém, deputados afirmaram que ele desvirtuou a concepção de patrimônio cultural. 

“É um grupo de deputados que se constrange com a palavra 'cabaço', mas usa de boca cheia em qualquer local", disse o deputado, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.




Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top