Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Grupo de gerenciamento de crises vai acompanhar manifestação pelo impeachment de Dilma

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 12 de março de 2015  | Sem Comentarios




A Procuradoria Geral de Justiça do Ceará (PGJ-CE) expediu portaria, nesta quarta-feira, 11, criando o Grupo Especial de Gerenciamento de Crises Sociais para acompanhar a manifestação do dia 15 de março, em Fortaleza. O evento pelo impechament da presidente Dilma Rousseff está marcado para as 10 horas da manhã, na Praça Portugal, e já conta com 49 mil participantes confirmados na página do Facebook. 


Segundo o procurador-geral de Justiça responsável pela portaria, Ricardo Machado, informou que o objetivo é unificar o planejamento, a coordenação e a execução da atuação do Ministério Público nos eventos políticos e manifestações sociais de grande impacto. Ao todo, oito pessoas vão integrar o grupo, entre representantes da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça Criminais e do Centro de Apoio da Infância e da Juventude. 



O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), Humberto Ibiapina, está à frente da operação. “Vamos monitorar a manifestação para evitar que haja situação de arbitrariedade por parte de policiais. Além disso, tentaremos coibir atos de vandalismo por parte dos protestantes”, completa. 


“O acompanhamento é necessário para solucionar conflitos surgidos em decorrência das manifestações populares. Assim, é possível propor medidas que evitem quaisquer episódios de violação de direitos”, frisa Ricardo Machado. 

O arquiteto Paulo Angelim, um dos organizadores do evento em Fortaleza, afirma que o ‘’impeachment" está no título do evento, mas a finalidade da manifestação vai além. "Um dos maiores objetivos do evento é mudar a postura da sociedade em relação à política", disse.

Ações




Segundo a PGJ-CE, cabe ao Grupo Especial de Gerenciamento de Crises Sociais:
- interlocução com os poderes públicos, os órgãos do sistema de segurança pública e a sociedade; traçar estratégias conjuntas; 
- promover o encaminhamento de expedientes; 
- realizar o levantamento de todas as ocorrências registradas nas manifestações populares por meio de procedimento administrativo; assinar peças de investigação civil e criminal, peças administrativas, requisições, requerimentos, termos de ajustamento de conduta e peças processuais; 
- tomar as providências legais pertinentes para realizar os encaminhamentos aos órgãos de execução do MPCE que tenham atribuição, bem como aos órgãos do sistema de segurança pública e de Justiça para os devidos fins.






















Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top