Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Zezinho Albuquerque reeleito com maioria folgada

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 1 de fevereiro de 2015  | Sem Comentarios


Por 42 votos sim e quatro não, o deputado Zezinho Albuquerque foi reeleito na manhã deste domingo para presidir a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Após idas e vindas finalmente os deputados chegaram a uma maioria para a composição da mesa diretora. Albuquerque destacou que o acordo foi conquistado na base do diálogo.
O último empecilho que travava o acordo era a vice-presidência da Casa, que era disputada pelos deputados Gony Arruda e Tin Gomes, que acabou ficando com o cargo. A votação foi secreta e o plenário teve que ser esvaziado em um lento processo de convencimento por parte do cerimonial.
A votação eletrônica aconteceu em segundos e foi oficializada a nova composição da Mesa Diretora que ficou composta da seguinte forma: Zezinho Albuquerque (Pros), presidente; Tin Gomes (PHS), como 1º vice-presidente; Daniel Oliveira (PMDB), 2º vice-presidente; Sérgio Aguiar (Pros), 1º secretário; Manoel Duca (Pros), 2º secretário; João Jaime (DEM), 3º secretário; Joaquim Noronha (PP), 4º secretário; Ely Aguiar (PSDC), Aderlânia Noronha (SD) e Robério Monteiro (Pros), suplentes.
O presidente após a eleição convocou os demais membros para compor a Mesa e instalou a 29ª legislatura da Casa.  Foram empossados os suplentes que vão exercer os mandatos no lugar de Ivo Gomes (Pros), secretário de Cidades, David Durand (PRB), secretário dos Esportes, e Osmar Baquit (PSD), secretário da Pesca.
No lugar dos secretários estaduais, foram empossados Leonardo Pinheiro (PSD), Professor Teodoro (PSD) e Fernando Hugo (SD). Mirian Sobreira (Pros), convocada para a pasta de Política sobre Drogas, só poderá se licenciar quando o governador Camilo Santana enviar à Casa a reforma administrativa criando a secretaria. No lugar dela, assumirá Rachel Marques (PT).
Antes da eleição, a solenidade de posse foi prestigiada pelo governador Camilo Santana, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho.










Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top