Na tarde de do ultimo dia (02) os vereadores Edezyo Jalled, Deza Soares e Flavio Correia, protocolaram pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), visando a apuração de concessão de graciosa de diárias aos vereadores, vereadoras e servidores da Casa Legislativa.
Consta no Portal de transparência do tribunal de Contas dos Municípios do estado do Ceará (TCM-CE) que a atual Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, Lélia de Oliveira efetuou pagamentos em valor superior a 33.000,00 ( trinta e três mil reais) nos execícios de 2013/2014.
Segundo os vereadores requerente, existem, ainda , forte indícios de pagamentos ilegais a vereadores para comparecimento as sessões , sendo que existe comprovação de residência em zona rural, bem como não existe dispositivo legal que ampare a concessão.
![]() |
Parlamentares no suposto evento |
Vale ressaltar que no mês de dezembro, as véspera da eleição para renovação da mesa Diretora a Presidente da casa, a comunista Lélia de Oliveira, viajou com um grupo de parlamentares à cidade de Salvador às custas do Erário, para participação de um suposto Seminário que posteriormente se comprovou que era apenas fachada para justificar as diárias.
O parlamentar Adeilton Silva já se pronunciou sobre sobre o pedido de CPI: " sou totalmente contra essa investigação vergonhosa".
A postura do Parlamentar Adeilton Silva é normal, pois sua história política é regada a varias irregularidades, dentre ela o mesmo responde por formação de quadrilha.
Este blogueiro não tem nenhuma duvida que a comunista vai mais uma vez engavetar o pedido de dos colegas parlamentares, pois a mesma é dominada por pessoas que querem sugar suas regalias obscura e passageira.
Confira o pedido de CPI:
0 comentários: