Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PT age como oposição para evitar derrotas seguidas

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015  | Sem Comentarios


Mesmo sendo governo e possuir a maior bancada da Câmara, o Partido dos Trabalhadores está agindo como partido de oposição e acumulando seguidas derrotas pelo isolamento imposto pelos “antigos aliados”. O partido tem tentado resistir obstruindo votações, pedindo questões de ordem, mas as derrotas têm se acumulado dia a dia. A atual situação mostra como os petistas estão desacostumados em ser oposição dentro de um poder, depois de 13 anos de domínio absoluto. A situação atual é fruto da falta de tato político da atual presidente e de seus principais ministros, que acreditaram que podiam derrotar o “arrasa furacão” Eduardo Cunha, que mostrou que para “os amigos tudo e para os inimigos a lei”.
No olho do furacão está o petista cearense José Guimarães. Guindado para a liderança do governo, Guimarães tem tentado mudar a situação. Ele teve um encontro na última sexta-feira com Eduardo Cunha e Sibá Machado, líder do PT, na tentativa de aparar as arestas e fazer com que o Parlamento e o Governo voltem as boas novamente.
Guimarães tem como trunfo a indicação pela presidente Dilma, de Pepe Vargas como articulador político, Vargas é desafeto de Eduardo Cunha, que prefere Guimarães como interlocutor. As negociações continuam mesmo no carnaval e a esperança do Governo é que Guimarães consiga dobrar o ‘carrancudo’ Cunha.
Para alguns deputados, como o ex-líder do governo Henrique Fontana (PT-RS) a situação é passageira e ainda fruto do acirramento da eleição da Câmara. Já o ex-ministro Orlando Silva (PCdoB-SP) propõe que os ministros de Dilma enquadrem seus deputados a apoiarem o governo.
O governo agora espera que com a passagem do período de Momo, os deputados voltem menos belicosos e a presidente Dilma volte a ter governabilidade.





Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top