Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Proposta de novo partido apoiada por Cid e Kassab sofre derrota na Câmara

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015  | Sem Comentarios


O projeto de criação de um partido de coalizão visando reduzir a influência do PMDB no governo federal, apoiado pelo atual ministro da Educação, o cearense Cid Gomes e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, sofre um revez na sessão desta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados.
Os deputados aceleraram a tramitação de um projeto que dificulta a fusão de partidos, o que inviabilizará a proposta de Kassab de recriar o Partido Liberal e fundi-lo com o PSD, tornando a legenda, possivelmente, a maior do Congresso Nacional. O movimento começou em 2014 e ganhou força durante a reforma ministerial, quando a presidente Dilma Rousseff prestigiou Kassab.
A proposta será votada em regime de urgência, diretamente no plenário da Casa, sem precisar passar pelas comissões. O projeto é capitaneado pelo DEM, e apoiado pelo PMDB, o principal prejudicado caso a proposta de Kassab fosse concretizada. Pelo projeto somente será permitida a fusão dos partidos após cinco anos de sua criação. Kassab nega liderar a proposta de recriação do PL e autorizou os deputados do PSD a assinar o requerimento quen acelerou a  votação da proposta do DEM.
O ministro Cid Gomes afirmou que restringir a fusão de partidos é “ferir direitos”. Cid disse não conhecer o projeto, mas defendeu a liberdade de união dos partidos. “Eu acho que há uma legislação sobre isso e a fusão de partido deve ser algo permanentemente admissível. Não tenho conhecimento do que se pretende colocar no projeto, mas acho que isso é principio democrático. No meu juízo, quem quiser alterar isso vai estar ferindo direitos” , disse o ministro.














Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top