Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Prêmio de consolação: Eunício continua na liderança do PMDB

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 1 de fevereiro de 2015  | Sem Comentarios


Após sucessivos contratempos e resultados adversos, nos últimos seis meses, o senador Eunício Oliveira recebeu, na noite dessa sexta-feira (30/01), em Brasília, como prêmio de consolação, a permanência na Liderança do PMDB no Senado. Dos 19 senadores, 15 o reconduziram ao cargo de líder. Integrante do bloco que tenta reeleger o senador Renan Calheiros à Presidência da Mesa Diretora do Senado, Eunício conseguiu apoio da maioria dos senadores para continuar no cargo. A liderança o permite ocupar espaços na mídia, nos debates internos e o aproxima mais do Palácio do Planalto, onde tem uma cadeira o seu inimigo e desafeto político, Cid Gomes, Ministro da Educação.
Após ser derrotado na disputa ao Governo do Estado, Eunício perdeu o embate na briga para integrar o primeiro escalão do Governo Dilma Rousseff, viu o desafeto Cid Gomes subir à Esplanada dos Ministérios e, até o momento, perdeu a briga na luta para retomar a Fazenda Santa Mônica, área de sua propriedade invadida, no dia 31 de agosto do ano passado, pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Eunício não gostou da lentidão do Governo Federal em conduzir o processo de desocupação da fazenda, localidade no Estado de Goiás.
Eunício foi citado, ainda, como opção dentro da bancada do PMDB para ser Presidente do Senado. A decisão de Calheiros em se manter na Presidência adiou o sonho do cearense que, porém, tem esse projeto para 2017, na sucessão de Renan Calheiros. Agora, como líder da bancada no Senado, Eunício manifesta disposição em continuar trabalhando pela unidade e o fortalecimento do partido, ”colocando em pauta discussões defendidas pela população como reforma política, manutenção de direitos trabalhistas e ações de incentivo à economia nacional”.
Como líder do PMDB, Eunício quer criar uma agenda de debates  com os seis ministros peemedebistas (Agricultura, Minas e Energia, Turismo, Pesca, Secretaria dos Portos e Aviação Civil) tornando as ações desenvolvidas em cada pasta de conhecimento geral e incentivando a construção de projetos que possam colaborar com cada área.“Como líder, passei esses últimos dias tentando fazer o entendimento para a unificação da bancada. O líder do partido tem esse dever de mediar essas manifestações que são democráticas”, expôs Eunício.
Durante a reunião da bancada do PMDB no Senado, Renan Calheiros buscou a consolidação de votos na corrida pela Presidência da Mesa Diretora e recordou as últimas ações desempenhadas, como presidente. Renan, em uma prestação de contas, citou a modernização da casa, as iniciativas de aproximação do parlamento com a sociedade e os mecanismos de transparência e economia de gastos.
Para os próximos dois anos, o indicado do PMDB defendeu a independência do poder legislativo, o equilíbrio entre os poderes da república e a garantia do direito fundamental de manifestação e representação dos partidos opositores. “O protagonismo do Senado será notado pela candidatura que defende o equilíbrio e que luta pelo fortalecimento do parlamento”, assegurou.






Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top