Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diário do Nordeste: Câmara Municipal de Altaneira é destaque negativo no cariri.

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015  | Sem Comentarios


Os vereadores, Edezyo Jalled, Deza Soares e Flavio Correia, todos do Partido Solidariedade, cobraram da presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB), na sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 24, uma posição em relação à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) requerida pelos parlamentares para apuração de concessões graciosas de diárias aos vereadores e servidores do legislativo, no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2014.
O requerimento foi protocolizado no último dia 2 deste mês e de acordo com o Regimento Interno da Casa a presidente deveria publicar sua decisão oito dias após o protocolo.

Segundo os vereadores, existem fortes indícios de pagamentos de diárias ilegais a vereadores. Informações constam que a atual presidente da Câmara Municipal de Altaneira efetuou pagamentos em valor superior a R$ 33 mil nos exercícios de 2013/2014.

Após a cobrança dos parlamentares, a presidente da Câmara disse que sairia no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará (edição do dia 25) a sua decisão sobre a CPI.
Cobrada, mais uma vez, pelo vereador Deza Soares para que anuncie a decisão em Plenário, a presidente insistiu que a decisão seria publicada Diário Oficial do Município.

Consultado o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará não foi encontrada nenhuma publicação da Câmara Municipal de Altaneira na edição referida.

O vereador Flávio Correia anunciou que se a presidente não instalar a CPI esta semana irá mais uma vez procurar os seus direitos de parlamentar na Justiça. (Com informações de Amaury Alencar)





Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top