Integrantes da cúpula regional querem levar sigla para os braços de Roberto Cláudio. Maior expressão eleitoral do PDT e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, em 2016, o deputado estadual Heitor Férrer está sentindo o cheiro de traição e se prepara para dar o troco a integrantes da cúpula da sigla que querem tirá-lo da caminhada à sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PROS). Roberto tem conversado com lideranças regionais do PDT e vem recebendo acenos de uma próspera aliança para as eleições de 2016.
A estratégia de setores do PDT, com grupos do PROS, é tirar o deputado estadual Heitor Férrer da disputa pela Prefeitura. Em 2012, Heitor ficou fora do segundo turno por pouco mais de 29.000 votos. Na disputa do segundo turno, ficaram Roberto Cláudio e Elmano Freitas (PT), candidato lançado pela então prefeita Luizianne Lins.
Heitor exerce, atualmente, o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, é um nome respeitado no meio político e conquistou espaço eleitoral com a uma atuação independente na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa. A votação das eleições de 2012 o revelou como uma das principais forças eleitorais e, no próximo ano, Heitor é uma das ameaças para Roberto Cláudio.
Roberto decidiu acordar mais cedo e começou, desde o encerramento das eleições de 2014, a trabalhar à reeleição. Caiu em campo com visitas e inauguração de obras, mais visibilidade na mídia, passeios de bicicleta no lançamento de ciclovias em bairros nobres e da periferia e construção de alianças com outros partidos. Um dos alvos é o PDT.
O grupo de alianças tem hoje como uma das principais o PT. O governador Camilo Santana já deu sinal verde para os seus aliados dentro do Partido dos Trabalhadores atuarem firmes para a sigla compor à coligação que apoiará a reeleição de Roberto Cláudio.
Sobre o PDT, Heitor ainda não se pronunciou, prefere o silêncio a entrar em polêmicas a partir de especulações e boatos. Trabalha, porém, com um cenário em que alguns, por inveja e interesses localizados, querem afastá-lo da condição de candidato a Prefeito em 2016. A disputa interna no PDT está apenas começando e avançará, ainda mais com a aproximação do prazo de filiação para quem deseja trocar de partido e estar filiados para disputar as eleições do próximo ano. O prazo fatal é 5 de setembro deste ano.
Via Ceará Agora
0 comentários: