Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Postura de novo secretário da Segurança provoca satisfação na PM do CE

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 4 de janeiro de 2015  | Sem Comentarios



O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, iniciou, ontem, a aproximação entre sua gestão e os órgãos que integram a Segurança Pública no Ceará. A demonstração de abertura para o diálogo aliviou tensões entre grupos das polícias e o Executivo estadual, após divergências durante a gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros) e do ex-secretário Servilho Paiva.

Delci foi empossado na quinta-feira pelo novo governador Camilo Santana (PT). Ontem, o secretário realizou encontros com os integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Perícia Forense e da Academia Estadual de Segurança Pública.

Entre as primeiras ações, ele prometeu a abertura de diálogo, a qualificação dos policiais, a redução dos índices de criminalidade e a aproximação das polícias com a população. “Tenham neste secretário um policial com 42 anos de serviço público, um homem que gosta de trabalhar. Nossas metas estarão traçadas dentro de muito trabalho e diálogo”, disse Delci.
Representantes
Desde a greve da Polícia Militar, em 2012, a delicada relação entre Polícia e Governo se agravou e resultou em acusações e falta de diálogo.

O deputado federal Cabo Sabino (PR), que busca reintegração aos quadros da PM após expulsão por comportamento supostamente inadequado e por ameaças de greve, em janeiro de 2013, acompanhou as reuniões.
Eleito como representante da classe policial, Sabino elogiou a ação de Delci em se apresentar aos policiais e iniciar o diálogo no primeiro dia à frente da secretaria. O deputado frisou as necessidades das polícias, como a questão salarial, a ausência de promoções, as jornadas de trabalhos, dentre outras, e disse acreditar que haverá avanços na nova gestão.
“Acredito que vamos ter quatro anos bem diferentes dos oito que tivemos com Cid. A categoria precisa entender que não podemos cobrar de Camilo a fatura que Cid deixou, e Camilo tem de entender que é o primeiro mandato dele, não o terceiro do Cid”, destacou Sabino. “Eles (Camilo e Delci) precisam ouvir a base. Às vezes, eles escutam apenas os cabeças das instituições, mas têm que aprender a ouvir, acima de tudo, os homens que estão na rua. Espero que tenham essa sensibilidade”, acrescentou Delci.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpol), inspetor Nelyjon Feijó, compareceu à reunião na sede da Polícia Civil, na tarde de ontem, e também se mostrou otimista.
Segundo Feijó, Delci destacou que ainda está conhecendo a realidade do Estado, portanto, inicialmente, não trará novidades operacionais.
















Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top