Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cid Gomes diz que cortes não afetarão projetos do MEC

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 28 de janeiro de 2015  | Sem Comentarios


O ministro da Educação Cid Gomes afirmou nesta terça-feira (27) que sua pasta está preparada para economizar cerca de R$ 7 bilhões ao ano, sem afetar os programas finalísticos do Ministério. Ele é uma das poucas vozes que apoiam as medidas duras de contenção do governo Dilma Rouseff, afirmando que o início do governo é o momento de cortar as gorduras.
Os cortes, segundo Cid, acontecerão com a contenção de despesas de custeio, como conta de energia, água, diárias, viagens, hospedagem, entre outros. “Vamos cortar até o osso no que for despesa meio, mas os programas finalísticos do ministério não serão afetados”, afirmou.
Segundo ele, o MEC tem cerca de R$ 121 bilhões imunes a cortes, o que segundo ele é suficiente para manter a média de investimentos. Os cortes, segundo ele, não afetarão bolsas de estudo, capacitação de professores e transporte escolar, por exemplo.
























Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top