Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Brasileiro é fuzilado na Indonésia por tráfico de drogas

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 17 de janeiro de 2015  | Sem Comentarios



Um porta-voz do governo da Indonésia confirmou a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso, de 53 anos, condenado à morte por tráfico de drogas. O fuzilamento ocorreu às 15h30 (horário de Brasília), junto a outros cinco condenados.

A ação ocorreu no complexo de prisões de Nusakambangan, em Cilacap (400 km de Jacarta), à 0h30 no horário asiático. De acordo com informações do porta-voz da Procuradoria-Geral da Indonésia, Tony Spontana, doze policiais se postaram na frente do brasileiro e os outros quatro e, após sinal do líder, dispararam.

Nem todas as armas estavam carregadas. Isto ocorre para que os atiradores não saibam qual fuzil seja o responsável pelo tiro fatal.

Conforme informou O POVO, Marco esteve por cerca de uma hora com o advogado, com uma tia e com funcionários da Embaixada do Brasil em Jacarta. A tia de Archer levou doce de leite e mel para o sobrinho antes da execução e chorou muito depois do fuzilamento.

Archer trabalhava como instrutor de voo livre e foi preso em agosto de 2003, quando tentou entrar na Indonésia, pelo aeroporto de Jacarta, com 13,4 quilos de cocaína escondidos em uma asa-delta desmontada em sete bagagens. Ele conseguiu fugir do aeroporto, mas foi localizado, após duas semanas, na ilha de Sumbawa. 

O instrutor confessou o crime e disse que recebeu US$ 10 mil para transportar a cocaína de Lima, no Peru, até Jacarta. No ano seguinte, foi condenado à morte.

Ontem, o presidente indonésio, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pela presidente Dilma Rousseff. O presidente Lula já havia enviado duas cartas pedindo clemência durante seu governo, enquanto Dilma enviou quatro.

































Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top