Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Assembleia de professores decide nesta sexta-feira o fim da greve

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 8 de janeiro de 2015  | Sem Comentarios


Professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam assembleia nesta sexta-feira, 9, às 9h, no Auditório Central do Campus do Itaperi. Após reunião com o governador Camilo Santana (PT), na última terça-feira, 6, estão pauta as propostas feitas pelo governador e o fim da greve que completa 102 dias. O Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece) estima que cerca de 200 professores devam participar da assembleia.
O presidente do Sinduece, professor Célio Coutinho, afirma que existiram pontos positivos na conversa com o chefe do poder executivo, mas que o sindicato ainda deverá fechar posicionamento em relação ao fim da greve em reunião a ser realizada pouco antes da assembleia.

Entre as propostas feitas pelo governador, Coutinho destaca o compromisso na realização de concurso para 249 vagas de professor efetivo - 120 para a Uece, 67 para a Universidade Estadual Vale do Acaraú ( UVA) e 62 para a Universidade Regional do Cariri. O presidente ainda aponta o concurso para 192 vagas de servidores técnicos e administrativos paras as três universidades e aprovação das leis que regulamentam a classe de professor associado e a gratificação de periculosidade e insalubridade.
"São medidas emergenciais que atendem há algumas lutas da categoria, mas é preciso que o novo governo tenha a Universidade como prioridade", opina o presidente.
Apesar das reivindicações unificadas, a assembleia de amanhã deve deliberar apenas sobre a situação da Uece. Professores da Urca e da Uva devem se reunir no início da próxima semana.
Ainda como encaminhamento da reunião com o governador, foi agendada reunião de trabalho com o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação superior (Secitece), Inácio Arruda, para a próxima quarta-feira, dia 14. Entre os objetivos está a organização da publicação dos editais dos concursos emergenciais.






















Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top