Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Oposição pede demissão de Graça Foster e toda diretoria da Petrobras

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 13 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios


Mais uma bomba estourou no colo da Presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (12), com reportagem publicada pelo  “Jornal Valor Econômico” de que a ex-diretora de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa Fonseca teria denunciado a diretores da empresa ilegalidades em contratos e licitações, mas mesmo assim a direção da empresa não tomou nenhuma providência. Nesta sexta-feira os lideres dos partidos de oposição (PSDB, PPS e DEM) cobraram a demissão da presidente da Petrobras e de toda diretoria da estatal.
Mesmo com essa denúncia, que atinge diretamente a Cúpula da empresa, o Planalto não esboçou, até o presente momento, nenhuma reação. O jornal relata que, apesar das advertências, a direção da empresa não agiu para conter os desvios bilionários e ainda destituiu de seus cargos os executivos que tentaram barrar o esquema de corrupção. Venina, por exemplo, após fazer as denúncias, foi transferida para Cingapura, na Ásia, e, posteriormente, acabou afastada da estatal.
Em nota oficial, a Petrobras informou que instaurou comissões internas em 2008 e 2009 para averiguar indícios de irregularidades em contratos e pagamentos efetuados pela gerência de Comunicação do Abastecimento. Segundo a estatal, o ex-gerente da área, Geovanne de Morais, foi demitido “por justa causa”, em 3 de abril de 2009, “por desrespeito aos procedimentos de contratação da companhia”. No entanto, como devido a uma suspensão de seu contrato, causada por um afastamento médico, a demissão só ocorreu em 2013.














Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top