Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Oposição apresentará um relatório paralelo na CPI da Petrobras

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 15 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios


Partidos de oposição na Câmara e no Senado vão apresentar, na próxima quarta-feira (17), relatório paralelo ao da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. No documento, os parlamentares pedirão o indiciamento de pelo menos cinco envolvidos em negócios ilegais com a estatal.
O anúncio foi feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que informou que o documento está sendo finalizado para ser apresentado no mesmo dia em que está prevista a votação do relatório oficial, do deputado Marco Maia (PT-RS). O relatório paralelo é iniciativa de parlamentares do PSDB, DEM, PSB, PPS e SD. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Sampaio classificou de frágil o relatório, que, segundo ele, não abordou questões “primordiais”.
Nem Lula, nem Dilma
O deputado antecipou que os pedidos de indiciamento incluem os nomes do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, do doleiro Alberto Youssef, do deputado cassado André Vargas (sem partido-PR), de Luiz Argôlo (SD-BA), que teve a perda de mandato aprovada pelo Conselho de Ética, e de empresários como Júlio Camargo, citado no esquema.

O relatório paralelo não deve incluir os nomes da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque não há elementos “identificadores” do envolvimento dos dois. “Não há elementos neste momento, mas há uma clara evidência de que temos que avançar na investigação porque ambos foram referidos pelo mais importante delator do esquema como pessoas que tinham total ciência dos fatos.”
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que seria uma leviandade incluir no relatório final da CPMI acusações contra o Palácio do Planalto, assim como afirmar que houve repasse de dinheiro a algum partido político. “Seria leviandade colocar no relatório o envolvimento do Palácio do Planalto e o repasse de dinheiro a partidos, se não temos elementos para confirmar que isso é verdade.”






















Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top