Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Na sua despedida, Sarney se diz arrependido de ter ocupado cargos públicos

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 19 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios


O ex-presidente da República e atual senador José Sarney (PMDB-AP), 84 anos, fez nesta quinta-feira (18) sua despedida da vida pública para um plenário vazio do Senado. Ele não concorreu a cargo eletivo nas eleições deste ano. Em seu discurso, ele elogiou o Maranhão, seu estado natal, afirmando que “está numa vanguarda” do país.
Ele criticou a forma como a imprensa o trata. Criticou o sistema político brasileiro e defendeu a reforma política. Diz que defende o voto distrital, afirmando que a forma atual (voto uninominal), constitui a grande causa do atraso do Brasil, afirmou. Para ele, apesar de avanços econômicos e sociais, o Brasil regrediu na política.
Ele criticou o que chamou de “proliferação” de partidos políticos e criticou a reeleição para os cargos executivos. Sarney disse estar arrependido de ter assumido cargos públicos após ter sido presidente da República. Segundo ele, é preciso proibir ex-presidentes de assumir cargos públicos, até mesmo os eletivos, após deixarem o comando do país. No final, afirmou que a época em que foi presidente deixou cicatrizes que sangram até hoje.
A despedida do senador não poderia ter sido pior. Neste ano, Sarney decidiu não se candidatar pelo Amapá devido à perda de apoios e o desgaste de três mandatos seguidos. No Maranhão, o clã Sarney também perdeu seu reinado com a eleição do oposicionista Flávio Dino (PCdoB) apoiado pelo Planalto. Sua filha, Roseana Sarney, envolta em acusações de irregularidades renunciou ao mandato a um mês de sua saída, alegando problemas de saúde.


















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top