Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Lula perde espaços no segundo mandato de Dilma

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 26 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios


O ex-presidente Lula perdeu espaços na nova composição dos ministérios do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Alguns aliados, como Gilberto Carvalho, Paulo Bernardo, Marta Suplicy estão fora do primeiro escalão. Lula parece incomodado com os superpoderes que serão conferidos a Aloízio Mercadante, que poderá ser a opção do partido em 2018, caso o ex-presidente não seja o candidato.
O governador da Bahia,Jaques Wagner, que será Ministro da Defesa, na avaliação de lulistas poderia ocupar um pasta de mais visibilidade. A presidente, até agora, em anúncios fatiados, já indicou 17 ministros, seis deles do PMDB. O PT perdeu o Ministério da Educação, Cidades e Transportes.
Lula foi aquinhoado com a ida de Ricardo Berzoini, para as Comunicações, sugestão dele para Dilma, mas com a saída de Gilberto Carvalho da Secretaria­Geral da Presidência, o ex­presidente ficará pela primeira vez sem ninguém de sua confiança na cola da presidente.
Lula também tentou emplacar um nome seu para Ministério do Trabalho, o sindicalista José Lopez Feijó, ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), mas a pasta deverá continuar com o PDT.  Lula também não teria ficado satisfeito com a indicação de Cid Gomes para a Educação e Kátia Abreu para a Agricultura.
















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top