Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Dilma anunciará nomes e espera Cid para Educação

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 7 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios


A presidente Dilma Rousseff deverá anunciar, na próxima semana, novos nomes do primeiro escalão do segundo Governo
Em meio a especulações, pressões, negociações e arrumação da casa para o segundo mandato a presidente Dilma Rousseff anunciará, na próxima semana, novos nomes do Ministério. A imprensa nacional divulga, neste sábado (06/12), que uma pendência importante é a Educação. O nome preferido de Dilma é o do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS) que estaria resistindo ao convite porque deseja passar, pelo menos, um ano nos Estados Unidos. Cid tem convite para ser consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e deseja indicar o irmão, Ciro, para a Esplanada dos Ministérios. Dilma resiste e espera uma resposta do governador.
Se Cid não aceitar o convite, o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, gostaria que o deputado Reginaldo Lopes (PT) fosse indicado. A lista dos novos ministros não traz o nome do senador cearense Eunício Oliveira (PMDB). Eunício entra na lista de ministeriáveis do PMDB, mas não é nome certo na equipe de Dilma.
A expectativa é que, até quarta-feira (10), Dilma anuncie um novo grupo de ministros. A lista tem a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para a Agricultura e, provavelmente, nessa nova etapa da composição da equipe, o governador da Bahia, Jaques Wagner, deverá ser anunciado no Ministério das Comunicações, que ganharia corpo, passando a administrar as verbas de publicidade.
Wagner teria a missão de tocar a regulação econômica da mídia, defendida pela presidente na campanha.
A presidente deve confirmar que ficarão no mesmo cargo, além de Mercadante, Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Arthur Chioro (Saúde), Aldo Rebelo (Esportes), Moreira Franco (Aviação Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Embora o peemedebista Moreira esteja entre os que serão mantidos, os demais ministérios do PMDB ainda serão negociados com Michel Temer.
Aloísio Mercadante chegou a oferecer para o PC do B o Ministério da Cultura e a Secretaria de Assuntos Estratégicos em troca do Esporte, mas a sigla não aceitou e manteve apoio a Aldo, que não disputou as eleições para cuidar da Copa.
Dilma já conversou com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e convidou-o para ficar. Ela está satisfeita com o desempenho de Afif. A dúvida é se será confirmado na próxima semana ou depois, quando o presidente do PSD, Gilberto Kassab, será anunciado em algum ministério. O ex-prefeito de São Paulo trabalha para comandar Cidades, pasta cobiçada por outros três partidos: PT, PMDB e PP.
















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top