A presidente Dilma Rousseff anunciou 13 ministros para seu segundo mandato. Como já era esperado, a presidente anunciou o atual governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, como novo Ministro da Educação.
A presidente deve anunciar os demais nomes somente na segunda-feira (29), pois faltam ser fechados alguns acordos com os partidos da base aliada. Dilma deve anunciar ainda novas medidas econômicas.
O Governador Cid Gomes, estava na Assembleia Legislativa, fazendo sua prestação de contas, quando foi anunciado seu nome, sendo aplaudido pelos parlamentares. Ele afirmou que recebeu o convite na segunda-feira para assumir o Ministério e aceitou. Hoje pela manhã manteve nova conversa com a presidente confirmando a sua nova missão.
Ele disse que seria mais cômodo para ele e sua família passar uma temporada fora do Estado, mas decidiu colocar os interesses do País em primeiro lugar, “a presidente afirmou a Educação será um dos grandes desafios de seu novo governo “, observou. Confira no link abaixo o comentário do governador sobre sua indicação para o MEC.
Confira os ministros nomeados por Dilma:
- Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação)
- Cid Gomes (Educação)
- Edinho Araújo (Secretaria de Portos)
- Eduardo Braga (Minas e Energia)
- Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil)
- George Hilton (Esporte)
- Gilberto Kassab (Cidades)
- Helder Barbalho (Secretaria de Aquicultura e Pesca)
- Jacques Wagner (Defesa)
- Kátia Abreu (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
- Nilma Lino Gomes (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade
Racial)
Via Ceará Agora
0 comentários: