Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Camilo deve chamar secretário de fora do Ceará

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 21 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios


Antes cotado para permanecer na Segurança Pública, Servilho Paiva deverá ser substituído por nome vindo de fora do Ceará. Segundo lideranças próximas a Camilo Santana (PT), o governador eleito teria articulado o “reforço” em reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), em Brasília. Diplomado ontem junto com congressistas eleitos neste ano, Camilo confirmou apenas que já definiu “mais da metade” de sua equipe de governo.
“Havia o interesse dele (Camilo) de manter o Servilho, mas isso não era possível. Então nome deve vir de fora, articulado com o Cardozo”, disse um político ligado ao governador, que não quis ser identificado. Ministro que já foi deputado federal e tem laços próximos com a cúpula petista federal, Cardozo comanda hoje a Polícia Federal.
Durante a cerimônia de diplomação ontem, formação do secretariado foi dos assuntos mais comentados nos bastidores. Entre os 71 políticos eleitos neste ano pelo Ceará, dez são alvos de ações na Justiça Eleitoral.
Evitando o assunto, Camilo disse que anunciará secretários “de uma vez só”, já na próxima semana. Segundo políticos ouvidos pelo O POVO, já estariam definidos nomes para Educação, Ciência e Tecnologia, Cidades e Desenvolvimento Agrário. Já a Saúde estaria em “curto circuito”: teria sido chamado o médico Carlos Roberto Martins, que não aceitou o convite.

Izolda Cela afirmou que não deverá ser secretária, participando no governo de forma “mais sistêmica” e não atrelada a pastas. O POVOapurou que Camilo deverá priorizar a convocação dos três primeiros suplentes do PT. Hoje, o partido possui o 4º, o 5º e o 6º suplentes da coligação governista.
Antes da cerimônia, Camilo e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) passaram momentos juntos em sala restrita no evento. No ambiente fechado, não conversaram e mal trocaram olhares. Após saírem para espaço público, se cumprimentaram e trocaram beijos na bochecha.

Na hora de receber seu diploma, Tasso Jereissati saiu cumprimentando cada membro da mesa do evento. Ao chegar no senador Inácio Arruda (PCdoB), no entanto, deu meia volta e deixou o palanque. Inácio, que havia até se levantado para cumprimentar seu sucessor, acabou ficando sozinho.
Camilo foi “escoltado” até o palanque da diplomação pelo pai, o presidente do Iplanfor Eudoro Santana. Depois, recebeu o diploma acompanhado pelos filhos Pedro e Luiza. Foi das mãos de Pedro que o petista recebeu seu diploma.
Parentes de políticos, aliás, marcaram presença na diplomação. Renato Roseno (Psol) recebeu o documento do irmão, o juiz Marcelo Roseno. Já Carlomano Marques (PMDB) levou a irmã, a vereadora Magaly Marques (PMDB), para receber o diploma.
Ely Aguiar (PSDC) quebrou o protocolo ao receber diploma. “Pense numa campanha franciscana, sofrida”. Depois dele, vários eleitos usaram o espaço para agradecer a votação.
Gony Arruda (PSD), por exemplo, dedicou seu diploma ao pai, o ex-prefeito de Granja, Esmerino Arruda, falecido no ano passado. Já Sérgio Aguiar (Pros) dedicou a memória de seu avô, o ex-deputado Murilo Aguiar.
Na cerimônia de ontem do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), foram diplomados 71 políticos eleitos no pleito estadual de outubro: o governador Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela (Pros) e o senador Tasso Jereissati (PSDB), além de 22 deputados federais e 46 estaduais. Confira, na galeria abaixo, a nova bancada federal cearense, que representará o Estado na Câmara dos Deputados, em Brasília.


















Via O povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top