Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Brasil terá 34 partidos

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 1 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios


Nos próximos meses, duas novas legendas, Partido Novo e Rede Sustentabilidade, serão registradas e devem abrir possibilidades. Com isso, o Brasil que atualmente possui 32 partidos terá 34.
Partido Novo
A proposta do Partido Novo é fazer uma mobilização de baixo para cima. Segundos os lideres, o objetivo é conquistar primeiro o cidadão comum, para depois ter o respaldo nas urnas. Nesse caso, a janela para a troca de partidos seria, pelo menos teoricamente, possibilidade rejeitada pelos fundadores do Novo. Os fundadores do Partido Novo garantem que não conversam com medalhões sobre possíveis trocas de legenda. Avisam que as filiações serão ideológicas.
No País, o número de assinaturas coletadas pelo partido já ultrapassou um milhão. O presidente do Partido Novo em Brasília, Cláudio Barra, explica que existem fatores que contribuem para que políticos de carreira não tenham interesse em ingressar no projeto. Atrair novos membros, insatisfeitos com seus partidos é a estratégia para conseguir tempo de televisão e mais dinheiro no Fundo Partidário.
Segundo Cláudio Barra, a divulgação na grande mídia deve ficar em segundo plano. O Novo aposta nas redes sociais como para a difusão de ideias. No Facebook, quase 700 mil pessoas já curtiram a página. O PSDB conta com 1,2 milhão de curtidas e o PT tem 900 mil.
Rede Sustentabilidade
Com a derrota de Marina Silva nas eleições para presidente, a intenção da Rede, que teve o registro negado no ano passado, é retomar o processo no Tribunal Superior Eleitoral e conseguir o registro até março do ano que vem.
Segundo João Suender, porta-voz no Distrito Federal, contar já em um primeiro momento com seis deputados federais e um distrital é uma possibilidade. Porém, existem critérios para a filiação. “Não é qualquer parlamentar que pode ingressar na Rede”, avisou.
Algumas restrições foram estabelecidas. O número de mandatos consecutivos fica restrito a dois  e foram impostas restrições quanto às fontes de financiamento. Para Suender, as medidas ajudariam para que assim que criado o partido, não seja aberta apenas uma janela para a troca de legenda.
















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top