Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PSB proíbe filiados de assumir cargos no governo Dilma

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 28 de novembro de 2014  | Sem Comentarios



A cúpula do PSB definiu nesta quinta-feira que adotará postura de independência em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff durante seu segundo mandato. Na reunião da Executiva Nacional do partido, foi acertado que a legenda não voltará a integrar a base aliada, mas também não irá para a oposição sistemática no Congresso. Nenhum filiado poderá ter cargos no governo Dilma e as decisões sobre votações serão tomadas pela cúpula do partido.


O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que se integrantes do partido aceitarem cargos no governo, a legenda tem “os remédios estatutários” para impedir. O ex-presidente do partido, Roberto Amaral, que assumiu o cargo logo após a morte de Eduardo Campos, não compareceu à reunião.

A posição independente não impedirá o partido de lançar um candidato próprio à presidência da Câmara com o apoio de partidos da oposição. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) vem trabalhando sua candidatura e já manteve conversas com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e com outros integrantes da cúpula tucana e do DEM para angariar apoios. Apesar disso, o partido não quer se confundir com a “oposição tradicional”.

— Disputar a presidência da Câmara é uma escolha legítima porque temos posição de independência. E apoio não se recusa. Vamos manter nossa agenda propositiva programática que trabalhamos na campanha com Eduardo Campos — disse o senador Rodrigo Rollemberg, governador eleito do Distrito Federal.






















Via O Globo.com

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top