Avaliar os programas de governo executados no Ceará, oferecendo alternativas capazes de promover o aperfeiçoamento das ações. Esse foi o objetivo das auditorias operacionais realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), em 2013 e 2014, nas áreas da Segurança Pública, Educação e Infraestrutura.
O resultado desse trabalho foi compilado na publicação Retratos do Brasil – O Ceará na Visão do Tribunal de Contas do Estado e será entregue pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, ao governador eleito, Camilo Santana, durante o seminário “Pacto Pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, que reunirá nesta segunda-feira (17/11), em Brasília, os governadores eleitos este ano e os presidentes dos Tribunais de Contas da União, Estados e Municípios.
Organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o encontro ocorrerá a partir das 14h30, no Museu Nacional Honestino Guimarães (Museu Nacional de Brasília), situado no Setor Cultural Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios. Na programação, está prevista uma discussão sobre o panorama da gestão pública nas áreas de saúde, educação, segurança, previdência e infraestrutura.
A iniciativa do TCU, em parceria com Tribunais de Contas dos Estados e Municípios, é sistematizar informações sobre governança nas esferas Federal, Estadual e Municipal, a fim de contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública e desenvolvimento nacional, integrado em benefício da sociedade.
Camilo Santana irá receber o diagnóstico de três áreas auditadas pelo TCE-CE: o Programa Ronda do Quarteirão (Segurança Pública), Ensino Médio (Educação) e Sistemas de Abastecimento de Água em Comunidades Rurais (Infraestrutura).
Via Ceará em Revista
0 comentários: