Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Polícia Federal investiga suposto vazamento da prova de redação do Enem

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 13 de novembro de 2014  | Sem Comentarios


Um suposto vazamento da prova de redação doExame Nacional do Ensino Médio(Enem) está sendo investigado pela Polícia Federal. Segundo um vídeo divulgado por um aluno do Piauí, Jomásio Barros, 17, ele havia recebido uma mensagem com a página da prova de redação antes do início do exame.
O Enem foi realizado no último sábado, 8, e domingo, 9, e contou com a participação de 6,2 milhões de candidatos.
O ministro da Educação, Henrique Paim, durante evento em Fortaleza, nesta quinta-feira, 13, falou para jornalistas que é preciso ter uma condução correta e que a PF já abriu o inquérito. Ela afirma ainda que o Mec está seguro de que houve uma boa condução do processo e que ao longo do período de aplicação da prova, não houve nenhum problema.
De acordo com Jomásio, a imagem foi enviada por meio do WhatsApp às 10h47 do domingo, 9. Quando percebeu que a prova se tratava da mesma imagem recebida,  sua reação foi de “ódio” e por isso decidiu fazer o vídeo e publicar na internet.
Ele prestou queixa na Sede da Superitendência da Polícia Federal, na última quarta-feira, 12, em Teresina e teve o celular apreendido para investigação. Barros conta ainda que quando viu a imagem não deu importância, já que outras fotos estavam circulando nas redes sociais.
Outros estudantes do Piauí também receberam a mesma imagem, mas também não deram credibilidade a imagem.
“Em relação à denúncia feita ontem, o Inep esclarece que a Polícia Federal está investigando o caso, já apreendeu o celular e está realizando perícias no aparelho. Desde o inicio do exame outras denúncias foram recebidas e, quando apuradas, todas se mostraram infundadas”, explica a nota divulgada pelo Inep.

Veja o vídeo publicado por Jomásio Barros: https://www.youtube.com/watch?v=vfA8bccu8B0








Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top