Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novos ministros da área econômica devem assumir na sexta-feira

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 26 de novembro de 2014  | Sem Comentarios


A presidente Dilma Rousseff (PT) deve anunciar na próxima quinta-feira (27) os novos ministros da área econômica. O anúncio será seguido pela posse imediata dos novos dirigentes. Ciente da decisão, o atual ministro da Fazenda Guido Mantega já está em processo de despedida do cargo, que deve ocorrer na sexta-feira (28).
Mantega transmitirá o cargo para Joaquim Levy. Já Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento transfere o cargo para Nelson Barbosa. O Governo, no entanto aguarda a aprovação do projeto que autoriza o descumprimento da meta econômica para o pagamento da dívida pública deste ano, o superávit primário.
O texto foi aprovado pela terça-feira pela segunda vez e sem mudanças na Comissão Mista de Orçamento do Congresso e está em plenário para votação. A ideia da base aliada é tentar concluir a votação da manobra fiscal ainda nesta semana para garantir ao governo fechar as contas do ano. A oposição trabalha contra. Caso não consiga, existe a possibilidade do anúncio ser adiado.
Levy e Barbosa estão em Brasília em reuniões com a equipe da presidente Dilma, com o objetivo de preparar o anúncio das linhas gerais das medidas que os dois vão implementar no segundo mandato da petista.
Com relação ao pacote de medidas na área fiscal apresentado pela equipe de Mantega, os dois poderão fazer mudanças. O pacote deverá ter um conjunto de medidas para garantir a sustentabilidade fiscal, além de atrair investimentos para retomar o crescimento da economia.
Na área fiscal, eles devem propor um ajuste “gradual e consistente” das contas públicas e ao mesmo tempo retomar a política de economia de gastos para pagar a dívida pública (superavit primário) e evitar um cenário de recessão econômica no país. Entre as medidas que já estavam em fase de elaboração estão cortes de despesas com seguro ­desemprego, pensões por morte e abono salarial.


















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top