Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lula e Dilma dão o tom e PT une - se por Camilo Santana

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 12 de novembro de 2014  | Sem Comentarios



Durante a campanha eleitoral no Ceará, Camilo Santana não contou “oficialmente” com o apoio de lideranças petistas, como a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No cenário local, correligionários ligados à ex-prefeita Luizianne Lins (PT), por posições internas diferentes, também não se engajaram em prol da eleição do petista. 


Contudo, Camilo ganhou o pleito e tornou-se o primeiro governador petista do Estado. Apesar da ausência de grandes líderes da legenda no processo eleitoral, articulações e composições estão sendo redefinidas, em defesa e construção do legado do PT no Ceará. 


Lula

Na manhã de segunda-feira (10), em São Paulo (SP), Camilo Santana (PT) encontrou-se com o ex-presidente Lula. O presidente de honra e maior liderança da legenda parabenizou Camilo pela vitória e ressaltou a importância de o Ceará ter o primeiro governador do PT.



Vitrine

 A gestão de Camilo passa a ser “vitrine” para o partido, que pode aproveitar os possíveis bons resultados da gestão do petista para a propaganda em disputas futuras.


Dilma

Além de Lula, a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) também não apoiou “oficialmente” a candidatura de Camilo no Ceará. Mas, passadas as eleições, no último dia 4 de novembro, em Brasília, Camilo Santana reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff, acompanhado do governador Cid Gomes (Pros).



Apoio na AL

O deputado estadual eleito, Elmano de Freitas (PT), ao contrário do que se vinha especulando, declarou que atuará na Assembleia Legislativa do Ceará aliado a Camilo Santana (PT). “Estou do lado do Camilo para que ele tenha condição de melhorar o que já pode ser considerado bom, porque é o que a população espera”, ressaltou em entrevista.


Luizianne 

A postura de Elmano chama atenção diante da forte ligação dele com a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que não apoiou Camilo na eleição, por ter sido indicado pelo governador Cid Gomes, desafeto da petista. Elmano diz que aposta no “diálogo” assegurado por Camilo, quando assumir a chefia do Estado. “Ele promete por meio do diálogo, formar um grupo forte de deputados estaduais na Casa”, frisa. -








Via Ceará em Revista

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top