Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 30 de novembro de 2014

Custo elevado da saúde preocupa Camilo

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 30 de novembro de 2014  | Sem Comentarios


O elevado custo para manutenção da rede estadual de saúde é a maior preocupação do governador eleito Camilo Santana (PT). Durante a reunião da bancada federal, em Brasília, Camilo conversou com os deputados federais para priorizarem as áreas de educação, segurança e saúde nas emendas de bancada. Essa prioridade será dada, também, a rede municipal de saúde da Capital. O mesmo pedido de Camilo foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio (PROS).
”O maior gargalo é a saúde. A situação não deixa de ser preocupante porque a demanda é sempre crescente. A rede de hospitais e postos cresceu e isso exige mais do Estado. Vamos ajudar o governador Camilo a garantir esses recursos”, disse o deputado federal José Airton Cirilo (PT), ao afirmar que a maioria dos parlamentares presentes concordou com a proposta das emendas de bancada para a saúde, segurança e educação.
Camilo Santana assumirá o Governo do Estado no dia primeiro de janeiro e, 60 dias depois, já deverá inaugurar o Hospital Regional do Sertão Central, sediado em Quixeramobim. O hospital exigirá novos recursos para a compra de equipamentos e o funcionamento da unidade começará de forma gradual. Hoje, o Estado mantém, em parceria com o Governo Federal, os Hospitais Regionais do Cariri (Juazeiro do Norte) e Norte (Sobral). Outros hospitais regionais – Grande Fortaleza (Maracanaú) e Vale do Jaguaribe (Russas/Limoeiro do Norte) serão construídos nos próximos quatro anos.
Além dos hospitais regionais, o Estado mantém, ainda, os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas. Os Municípios e o Governo Federal entram, também, com recursos para garantir o funcionamento dessas unidades de saúde. O custo médio mensal de cada hospital regional é de R$ 11 milhões.

















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top