Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Camilo se reúne com ministro das Cidades para agilizar entrega de obras

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 18 de novembro de 2014  | Sem Comentarios


Dando continuidade à maratona de reuniões em Brasília, o governador eleito do Ceará, Camilo Santana, se reuniu na manhã desta segunda-feira (17/11), com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Na pauta, a ampliação do Minha Casa, Minha Vida e o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)  e Linha Leste do Metrô de Fortaleza.
“Tenho o compromisso de ampliar o Minha Casa, Minha Vida em mais 50 mil unidades, além de entregar o VLT em 2015 e a Linha Leste do Metrô de Fortaleza até 2018. Todos estes projetos dependem também do Ministério das Cidades. Estamos já adiantando algumas discussões para ganharmos tempo e agilizarmos a entrega das obras”, afirma Camilo.
Durante o período de transição, Camilo conhecerá todas as obras e projetos em andamento no Governo do Ceará. “Com o conhecimento de todas as ações poderemos dialogar ainda mais com o Governo Federal”, diz. Para parte da reunião, o ministro convocou técnicos responsáveis pelos projetos em execução no Ceará.
VLT: Nova licitação já está marcada
A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) retoma no próximo dia 10 de dezembro o processo de conclusão das obras civis do ramal Parangaba-Mucuripe a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), paralisadas desde junho 2014, devido a distrato firmado com o consórcio que executava os trabalhos por conta do não cumprimento do prazo de conclusão. As obras estão 50% prontas.
A licitação anterior, promovida em agosto de 2014, teve como proponente o consórcio VLT-Fortaleza, formado pelas empresas de engenharia Marquise e Engesol. A proposta à Comissão Central de Concorrências da PGE, sob o Regime Diferencia de Contratação (RDC), foi de R$ 162.009.997,19 mas não foi aceita após analisada por técnicos da Secretaria. A proposta de contratação mediante o RDC (Lei 12.462) permite contratações públicas mais rápidas e eficientes para obras beneficiadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), como é o caso do VLT. Por esse método vence a empresa que apresentar o lance de menor valor global perante seus concorrentes.





















Via ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top