Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Boa sorte aos emigrantes!

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 4 de novembro de 2014  | Sem Comentarios


Após 50 anos do golpe de 1964 e 29 anos depois do fim da ditadura, a nossa democracia avança aos tropeços, mas avança. Nosso sistema eleitoral é um dos mais eficientes do mundo e norte-americanos e europeus o analisam, a fim de resolver os seus problemas em época de eleições. Por isso, dói ver cidadãos brasileiros pregando impeachment logo depois do resultado e destilando ódio contra nordestinos, nortistas, pobres e negros.
Dizem que irão emigrar para os Estados Unidos ou Europa, talvez imaginando fundar uma comunidade a la Leblon, quem sabe presidida pelo Manoel Carlos…
Desejo a eles que emigrem e que tenham muita sorte, pois lá terão dificuldade para arrumarem empregos e problemas com a imigração. Terão que limpar suas próprias casas, lavar seus banheiros e fazer a própria comida. Talvez não tenham carros e nem montadores para os armários comprados nas lojas: terão que montá-los com as próprias mãos.
Talvez se surpreendam ao descobrirem que nesses países, desempregados e mais pobres recebem auxílio financeiro dos governos. Mesmo na Alemanha, uma das maiores potências capitalistas, há similares do bolsa família, pagos a indivíduos que não trabalham ou que exercem alguma atividade profissional, mas que têm renda reduzida.
Ah, existe também o dinheiro da criança: o “Kinder Geld”.
Alerto também a esses brasileiros, que tenham cuidado: como já viveram os horrores dos fascismos e da Segunda Guerra esses países possuem leis contra a incitação ao ódio e têm a tolerância como um dos valores cultivados. Lá, a cidadania funciona melhor e os emigrados terão que lidar com isso.
Assim, gostaria muito que nós, brasileiros (os que votaram em Dilma e no Aécio), exercitássemos mais a tolerância e o respeito aos cidadãos e à democracia, que, ao meu ver, deve ser conservada e aprofundada, apesar da resistência de muitos patriotas que não conhecem sequer o significado de uma Res Pública.




















Via pragmatismopolitico

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top