Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TCM faz pesquisa sobre situação de lixões no interior do Ceará

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 9 de outubro de 2014  | Sem Comentarios


Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) está fazendo levantamento sobre o sistema de disposição final de resíduos sólidos no Ceará, os chamados lixões. O Tribunal enviou ofício circular aos 184 municípios tratando dessa questão, solicitando informações detalhadas que deverão oferecer um panorama atualizado sobre o acondicionamento do lixo produzido. Além disso, disponibilizou um canal que poderá ser utilizado em caso de dúvidas no preenchimento do formulário de pesquisa.


O objetivo é verificar o tipo de destinação final de resíduos sólidos em cada município, além de informar-se sobre a situação desses depósitos a céu aberto, e, com isso, verificar o atendimento à Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O trabalho é inovador e pretende servir de instrumento preventivo à proliferação de doenças e desgaste do solo por conta das impurezas, pois, além de mostrar o cenário atual, o trabalho também permitirá ver a situação das condições dos aterros existentes. Os dados podem auxiliar na busca de soluções e alternativas na preservação do meio ambiente.

Conforme a Lei, os resíduos sólidos devem ter uma disposição final adequada e as áreas dos lixões e aterros controlados precisam ser desativadas, isoladas e recuperadas ambientalmente. O TCM, com essa iniciativa, participa do esforço de orientação aos municípios cearenses também nesse aspecto, propondo medidas para solucionar problemas que venham a ser verificados.











































Via cearanews7

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top