Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Luizianne é a maior derrotada no PT com vitória de Camilo

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 28 de outubro de 2014  | Sem Comentarios


A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal eleita é a mais derrotada no PT com a vitória de Camilo Santana ao Governo do Estado. Luizianne, em conflito com os irmãos Cid e Ciro Gomes, trabalhou para fortalecer a candidatura de Eunício Oliveira, arregimentou aliados dentro do PT e sonhou com a ascensão do jornalista e primeiro suplente de senador, Waldemir Catanho. A vaga de Catanho no Senado estaria garantida com a vitória de Eunício.
Luizianne se opôs à escolha do nome de Camilo Santana antes mesmo da convenção estadual que oficializou a candidatura do petista e a aliança com o PROS e as siglas aliadas ao grupo liderado pelo Governador Cid Gomes (PROS). Durante a campanha, o aliado Catanho era um dos coordenadores políticos da campanha de Eunício e, no segundo turno, a mãe de Luizianne, abriu um comitê pró-Dilma e Eunício.
As divergências da ex-prefeita com os irmãos Ferreira Gomes nasceram nas eleições de 2012.  Luizianne esperava o apoio de Cid e Ciro ao candidato do PT à Prefeitura da Capital. Os irmãos, até então filiados ao PSB, romperam a aliança e lançaram o deputado estadual e hoje prefeito Roberto Cláudio. Luizianne perdeu a eleição, no segundo turno, com o advogado Elmano de Freitas que, nas eleições deste ano, ganhou uma vaga na Assembleia Legislativa.
Com Luizianne, foram derrotados, também, o deputado federal Eudes Xavier, que tentativa à reeleição, e o deputado estadual Antonio Carlos. Ambos saíram das urnas com votações pífias. O xadrez desenhado por Luizianne Lins tinha peças pré-definidas para construir um mapa político que a permitisse voltar, em 2016, a concorrer à Prefeitura de Fortaleza.
Esse sonho ainda será alimentado, mas sem uma das principais peças que dariam sustentação nesse projeto: derrotado nas urnas ao Governo do Estado, o PMDB, aliado preferencial de Luizianne para concorrer à sucessão de Roberto Cláudio, ficou em segundo lugar na corrida ao Governo do Estado e, embora vitorioso na Grande Fortaleza com Eunício Oliveira, sai fragilizado e sem o poder para construir novas alianças.
Derrotada, Luizianne vai avaliar o cenário político e, na Câmara Federal, a partir do dia primeiro de janeiro de 2015, construirá pontes com o Palácio do Planalto na tentativa de viabilizar uma candidatura à Prefeitura de Fortaleza.  Quanto ao Governo de Camilo Santana, é pouco provável que a ex-prefeita tenha os espaços que sonhou com Eunício Oliveira no poder. 
















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top