Segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira a presidente tem 40% das intenções de voto. Já sua principal rival, Marina Silva (PSB), voltou a cair e apresentou com 24%. Dilma e Marina oscilaram dentro da margem de erro e Aécio se manteve no mesmo patamar de dois dias atrás, se forem levados em conta os resultados última pesquisa do Ibope, divulgada terça-feira, No levantamento anterior, Dilma tinha 39%, Marina, 25%. Terceiro nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB) se manteve no patamar de 19%.
Se forem levados em conta apenas os votos válidos, descontando os votos brancos e nulos, Dilma teria 47%, Marina, 28% e Aécio, 22%, segundo o levantamento do Ibope.
Em um provável segundo turno entre Dilma e Marina, o Ibope mostra agora uma vantagem de 7% para a atual presidente. No último levantamento as duas candidatas estavam tecnicamente empatadas no limite da margem de erro. O levantamento atual mostra a presidente com 43% das intenções de voto e a ex-senadora com 36% (contra 42% e 38%, respectivamente, da pesquisa passada). Contra Aécio, Dilma apresentaria um cenário bem mais tranquilo. A petista teve 46% das intenções de voto, contra 33% do tucano. Se a disputa fosse entre Marina e Aécio, a ex-ministra do Meio Ambiente venceria por 38% a 33%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro em pesquisa encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00942/2014.
Via Ceará Agora
0 comentários: