Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 4 de outubro de 2014

Eleições 2014: Milhões de eleitores vão às urnas sem candidato

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 4 de outubro de 2014  | Sem Comentarios



O fenômeno se repete e, às vésperas das eleições deste domingo, milhões de brasileiros sairão de casa para votar sem candidato definido. A indefinição é na escolha de governadores, presidente da República, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. Os institutos de pesquisas apontam que mais de 50% dos eleitores não tem candidato a deputado federal, nem deputado estadual. Isso ocorre em todos os estados brasileiros. A multidão de indecisos pode definir o resultado final das eleições. 
Sem perder tempo, os candidatos intensificam o corpo-a-corpo com os eleitores para captar, neste sábado, o maior número possível de simpatizantes. A adesão de último hora pode garantir um mandato e, em alguns casos, gerar surpresas de nomes que nem sempre estão na bolsa de apostas, especialmente, para as Assembleias Legislativas. A briga pelo voto continua e, às vésperas da eleição, todo esforço é válido.
A legislação eleitoral proíbe a boca de urna, mas a caminho dos locais de votação os eleitores são assediados por correligionários e cabos eleitorais contratos para garantir mais votos para quem sonha com um mandato no Parlamento ou no Poder Executivo. No Ceará, estão em disputa 46 vagas na Assembleia Legislativa e 22 na Câmara Federal, além, naturalmente, de uma vaga no Senado, e o comando do Governo do Estado.
A eleição à sucessão do Governador Cid Gomes (PROS) tem sido uma das mais disputadas nos últimos anos e os dois principais candidatos – Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT), chegam empatados na véspera do dia da votação. A corrida ao Palácio da Abolição tem, ainda, dois outros candidatos – Ailton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB). A única vaga ao Senado é disputada por Tasso Jereissati (PSDB) – líder nas pesquisas, Mauro Filho (PROS), Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU). Neste domingo, 6.271.554 cearenses estão aptos a votar.


















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top