Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Irmã de Aécio tenta salvar campanha em Minas Gerais

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 1 de setembro de 2014  | Sem Comentarios

Pimenta da Veiga e Aécio em Minas. Continuidade ameaçada.

Com a candidatura do PSDB ameaçada no plano nacional e também em Minas Gerais, onde o PT lidera, Andréa Neves, irmã do presidenciável tucano Aécio Neves, vai agora se dedicar mais à campanha mineira. O sinal amarelo acendeu no ninho tucano e, a partir de agora, inicia-se uma operação na campanha de Pimenta da Veiga, candidato ao governo estadual, com o principal propósito de salvar a imagem política de Aécio.

A entrada da presidenciável Marina Silva (PSB) na corrida ao Planalto tem tirado pontos de Aécio até em Minas, a ponto de já ameaçar a liderança dele no Estado - segundo o Ibope, Aécio está empatado tecnicamente no Estado com a presidente Dilma Rousseff (PT): 34% a 31%, respectivamente. Antes ele tinha 41%.

O pior dos mundos para Aécio seria não ir para o segundo turno e perder o poder em Minas, onde o PSDB governa há quase 12 anos.

O PT, cujo candidato é o ex-ministro Fernando Pimentel, lidera em intenções de voto com mais de dez pontos de frente, conforme indicam as pesquisas. Essa situação vem se mantendo desde antes do início do horário eleitoral.

Além de Andréa Neves, que estava mais dedicada à campanha ao Planalto, o secretário licenciado de Governo, Danilo de Castro (PSDB), tido como o principal articulador do dito “varejo político”, principalmente com prefeitos e lideranças municipais, assumirá mais as rédeas da campanha.

O papel principal da irmã de Aécio será ajustar a comunicação da campanha. Há um sentimento entre os tucanos e aliados de que Pimenta não tem conseguido representar para o eleitor a ideia de continuidade de gestões bem avaliadas.

Durante a semana, Aécio irá a Minas para participar de encontros com prefeitos em BH e em Uberlândia. Esse encontro já faz parte dessa nova mobilização, em que a disputa pelo apoio de líderes municipais deverá se acentuar.

O PT montou uma equipe com cerca de 250 pessoas que são encarregadas dos contatos municipais. Elas têm ido ao encontro de prefeitos e outras referências locais, inclusive do campo do adversário, em busca de contatos.

Coordenadores desse grupo da campanha de Pimentel dizem que os prefeitos têm passado para eles, sem nenhuma restrição, as listas dos seus contatos políticos. Por meio dessas listas, os petistas vão multiplicando suas ações pelo interior de Minas.

























Via O povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top