Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 27 de setembro de 2014

Em debate na TV, Camilo apresenta ações para segurança, saúde, educação e convivência com a seca

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 27 de setembro de 2014  | Sem Comentarios


Durante o debate promovido pela NordesTV (grupo Jangadeiro), realizado na noite dessa sexta-feira, 26, o candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, apresentou suas principais propostas nas áreas de segurança, educação, saúde, emprego e combate à seca para os próximos quatro anos. O programa, que teve duas horas de duração e foi mediado pela jornalista Simone Queiroz, aconteceu no palco do Teatro São João, no centro de Sobral, na região Norte do Estado.
“Vivemos no Brasil uma epidemia de violência que se agravou com as drogas. Temos que atacar a causa do problema, que é garantir mais oportunidade aos nossos jovens. Por isso, vamos instalar progressivamente as escolas profissionalizantes de tempo integral em todo o Ceará. Estou convencido de que essa é a grande solução para proteger os jovens e prepará-los para o futuro”, afirmou Camilo Santana, ao responder pergunta sobre segurança pública da candidata Eliane Novais. Aílton Lopes e Eunício Oliveira também participaram do debate.
Além de segurança pública e educação, a saúde também foi discutida nos dois primeiros blocos do debate. “Vamos levar UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas para todos os municípios com mais de 50 mil habitantes. Assim, somadas aos hospitais regionais, teremos uma rede de saúde fortalecida que melhorará ainda mais o atendimento à população”, citou Camilo.
Emprego

Com a implementação da companhia siderúrgica, que está em construção no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Camilo disse que criará o Polo Metal Mecânico para atrair novas indústrias ao Ceará. “Com o polo, vamos ter a possibilidade de trazer empresas de bens de consumo ao estado e, com isso, gerar mais emprego e criar oportunidades para nossos jovens”, afirmou o candidato ao Governo do Estado, ressaltando que oito mil pessoas já atuam na construção da siderúrgica.

Água

No quarto bloco do debate, Camilo Santana respondeu ainda perguntas sobre a questão da seca no estado. “A seca é um dos principais problemas do Ceará. O governo Cid começou a maior obra hídrica estruturante da história, que é o cinturão das águas. E vamos dar continuidade com a construção do segundo trecho, que vai de Nova Olinda até Tamboril. Com isso, vamos poder oferecer água não só para beber, mas para produzir”.
Em suas considerações finais, Camilo Santana agradeceu o apoio da população cearense e citou os desafios para fazer o estado seguir avançando. “Sou candidato apoiado pelo governador Cid Gomes, pela presidenta Dilma e pelo ex-presidente Lula. Muita coisa boa vem acontecendo no Ceará nos últimos anos, mas sei que ainda temos muitos desafios. Quero ser governador para corrigir o que não está bom e implantar novos projetos”, disse.

Apoio

Camilo Santana chegou por volta das 21h50 horas ao Teatro São João, acompanhado da candidata a vice-governadora, Izolda Cela, e do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT). Eles foram recebidos por centenas de apoiadores na praça em frente ao local do programa. “Camilo é, sem dúvida, a melhor opção para governar nosso estado. Precisamos de gente jovem e com vontade de fazer o Ceará melhorar ainda mais”, afirmou a comerciante Rosa Maria, de 41 anos.






































Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top