O governador Cid Gomes (PROS) se afasta do Governo do Estado na segunda-feira e, à noite, tem uma reunião com os coordenadores de campanha, com os candidatos ao Governo do Estado (Camilo Santana), ao Senado (Mauro Filho) e candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal para definir as ações e estratégias para a última semana da campanha.
Cid que, na noite da quarta-feira, foi às ruas de Caucaia para mais um adesivaço em apoio às candidaturas de Camilo Santana e Mauro Filho, mobiliza os dirigentes dos partidos aliados, prefeitos, lideranças políticas municipais e os candidatos proporcionais para garantir uma vitória no primeiro turno.
De acordo com a pesquisa Ibope/TV Verdes, a disputa entre Eunício Oliveira (43%) e Camilo Santana (38%) chegou ao empate técnico e os aliados do Palácio da Abolição trabalham com um cenário de vitória no dia 5 de outubro. São quase 140 prefeitos aliados ao grupo liderado pelo governador Cid Gomes que se integram à mobilização na reta final da campanha para garantir a vitória de Camilo Santana ao Governo do Estado.
O clima, segundo os coordenadores de campanha, é de otimismo dentro da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’. Camilo teve um crescimento meteórico, começou a disputa após a convenção que o homologou candidato no final de junho com 19% das intenções de votos, passou a 34% e, nessa última sondagem do Ibope, chegou a 38% de apoio dos eleitores, reduzindo de 30 para apenas cinco pontos a diferença que o distancia de Eunício Oliveira.
Outro dado ainda mais animador, para os aliados de Cid Gomes, é que na pesquisa espontânea, quando os eleitores nominam espontaneamente os nomes de sua preferência, Camilo chegou a 24% de apoio, enquanto Eunício tem 26%. ”Estamos trabalhando, definindo novas ações para mostrar que o Camilo é o nome mais preparado e mais qualificado para dar sequencia aos projetos iniciados pelo governador Cid Gomes”, disse um entusiasmado integrante da coordenação de campanha de Camilo que trabalha nos bastidores sem querer visibilidade.
Via Ceará Agora
0 comentários: