Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 10 de agosto de 2014

Sucessão no CE: Datafolha começa pesquisa amanhã

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 10 de agosto de 2014  | Sem Comentarios


O Instituto da Datafolha realiza, a partir desta segunda-feira, pesquisa sobre a intenção de votos dos eleitores do Ceará ao Governo do Estado, ao Senado e Presidente da República. Os pesquisadores estarão em campo entra segunda e quarta-feira e o resultado da sondagem será divulgado na quinta-feira, dia 14.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00013 e serão ouvidos 1.120 eleitores. Outros sete estados terão, também, pesquisa do Instituto Datafolha. Diferente do Ceará, onde os entrevistadores estarão nas ruas entre segunda e quarta-feira, nos demais estados e no Distrito Federal (SP, MG, RS, PR, PE, RJ), as perguntas serão feitas a partir de terça-feira, com resultado previsto para sexta.
É a maior rodada simultânea de pesquisas a ser realizada pelo Instituto Datafolha após as convenções que oficializaram candidaturas proporcionais e majoritárias no mês de junho. No Ceará, quatro candidatos (Eunício Oliveira – PMDB, Camilo Santana – PT, Eliane Novais – PSB, e Ailton Lopes – PSOL, concorrem ao Governo do Estado.)
A primeira pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação, apontou o peemedebista Eunício Oliveira com o apoio de 44% dos eleitores, ficando em seu segundo lugar o candidato do PT, Camilo Santana, com 14%. De acordo com o Datafolha, em outros Estados já foram registrados, também, os pedidos de pesquisa.
Em São Paulo, 2.052 eleitores serão ouvidos na pesquisa SP-00016/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sobre governo estadual e Senado, mesmo total da presidencial BR-00363/2014.
No Rio de Janeiro, serão 1.316 entrevistados (RJ-00019). Em Minas Gerais, serão 1.248 pessoas (MG-00063), como no Rio Grande do Sul (RS-00009) e no Paraná (PR-00014). Em Pernambuco, a pesquisa ouvirá 1.200 pessoas (PE-00017).













Via cearaagora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top