Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 24 de agosto de 2014

Eunício promete resolver problema da falta d’água nos Inhamuns

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 24 de agosto de 2014  | Sem Comentarios


O candidato ao governo pela Coligação “Ceará de Todos”, Eunício Oliveira, participou na manhã deste sábado (23) de uma caminhada na cidade de Independência, no Sertão dos Inhamuns/Crateús. A programação teve uma duração de quase duas horas, e o candidato caminhou pelo centro da cidade ao lado de lideranças regionais e ouviu reiteradas queixas dos moradores quanto ao precário abastecimento d’água e à quase inexistente industrialização local.
Segundo o candidato, Independência é o quarto maior município do Ceará em tamanho territorial e tem o mais elevado índice de desertificação do estado. “Para agravar a situação, está situado na região mais crítica no tocante à baixa quantidade de água natural acumulada. Há reservatórios com menos de 1% da capacidade”, revela.
Seja na sede ou na zona rural de Independência, são comuns as cenas de comunidades abastecidas por carros-pipa e comprando água. “A última obra hídrica desse estado foi feita pelo Tasso (Jereissati, candidato ao Senado)” recordou. O candidato peemedebista se comprometeu com a perfuração de novos poços, com o barramento de açudes e córregos, e com a reativação de poços que estão desativados por falta de manutenção da atual administração estadual. “Nós não podemos combater a seca. Mas podemos conviver com ela”, acrescentou.
Eunicio disse ainda que melhorará o serviço de saúde da região, que conta apenas com dois médicos-cirurgiões para atender à demanda de nove municípios. Lideranças regionais também reivindicaram de Eunício a descentralização da industrialização.
À imprensa local, ele reforçou o apoio e voto pessoal à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, diante da indagação de por qual motivo não citava a petista no seu programa eleitoral de televisão e rádio. “Eu voto Dilma. Não tenho meio caminho, não. Eu sou amigo do Lula. Mas não quero ferir a lei eleitoral. A lei eleitoral não permite que haja essa invasão (…). Eu voto Dilma. Sou Dilma. Eu não subo em cima de muro. Quem amarelou foi o PT. O PMDB não amarela.”
Eunício participou de um comício na noite de sexta-feira (22) na cidade de Quixeramobim com a presença de várias lideranças da região. O peemedebista prometeu investir na segurança, uma das principais demandas do município e se comprometeu também em lutar por um Centro Universitário, outra importante demanda da população de Quixeramobim.
Na cidade de Pedra Branca, a programação começou com uma carreata, seguida de uma caminhada pela cidade, terminando com um comício na praça da Igreja matriz. O candidato disse que, no momento as prioridades no Estado estão invertidas, pois enquanto a seca está castigando o povo, com uma lata de água sendo vendida a R$ 25, a única obra hídrica que está sendo feita é um aquário em Fortaleza, com custo de quase 1 bilhão de reais. Além disso, destacou, a saúde, segurança e educação necessitam de mais cuidado e atenção. “É inaceitável que a cada 2 horas a vida de um cearense seja ceifada”, lamentou.
















Via cearaagora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top