Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Raimundão e pre-candidato Maurinho são denunciados ao Ministério Público em Juazeiro

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 3 de julho de 2014  | Sem Comentarios



O vereador Cláudio Luz (PT) apresentou denúncia contra o empresário e pré-candidato a deputado federal, José Mauro Gonçalves de Macedo (Maurinho) e o seu pai, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macedo (PMDB). Na acusação, feita ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), o vereador revela um esquema que beneficia familiares do prefeito. Ele pede que a empresa “JDMM Construções e Incorporadora Ltda.”, de propriedade de Maurinho, seja investigada por lavagem de dinheiro público. 

Cláudio qualifica o esquema como desvio de poder e pede que o prefeito sofra as penalidades previstas para o crime de improbidade. O vereador destaca a compra de um terreno, localizado na Rua Pedro Henrique de Sousa. Segundo ele, meses depois de ser adquirida por Maurinho, a área passou por obras de calçamento. De acordo com a denúncia, foram 1.800 metros de asfaltamento, o que beneficiou diretamente o imóvel do filho do prefeito Raimundão.


Cláudio Luz apresenta, ainda, anexo ao documento enviado ao MP, a cópia de um cheque no valor de R$ 130 mil. A ordem de pagamento é pertencente à “JDMM Construções e Incorporadora Ltda.”, assinada por Maurinho, endossada pelo antigo proprietário do terreno, Francisco Laudir Mota Santos, e nominada à Maria Albécia R. Ferreira. Segundo a denúncia, foram emitidos 10 cheques, no mesmo valor, como pagamento do terreno. 

Cláudio Luz chega a levantar suspeita sobre a possibilidade de a JDDM estar usando parte dos R$ 29 milhões recebidos em financiamento, junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para a construção do Shopping Center Juazeiro, cujas obras estão paralisadas. O vereador cita o empréstimo como forma de localizar a empresa no cenário da denúncia. 

Sobre o asfaltamento da via, o secretário adjunto de Infraestrutura (Seinfra), Diógenes Coelho Rodrigues, disse que o serviço estava previsto desde a gestão passada. “A obra é numa rua que liga as avenidas Humberto Bezerra e Manoel de Castro, importantes vias de escoamento. As obras de drenagem e asfaltamento foram feitas com verba federal. Acredito que iniciadas e terminadas ainda em 2013”, disse o secretário adjunto. 

Com relação à denúncia de favorecimento ao filho do prefeito, Diógenes disse não ter conhecimento e ressaltou que o benefício à população é evidente. “Na verdade, os melhoramentos são para todos que tem áreas às margens da rua e para quem trafega rumo ao aeroporto. Se há benefício é para todos”, disse. Ao final da denúncia, Cláudio Luz questiona o valor da obra, quantas famílias são beneficiadas, o grau de prioridade em relação a outras vias, principalmente da zona rural e, ainda, a origem do dinheiro usado para comprar a área. O prefeito Raimundo Macedo não foi encontrado para se pronunciar sobre o caso. Da mesma forma, o empresário Mauro Macedo foi procurado para comentar a denúncia, mas até o fechamento da edição, não retornou aos contatos. Ele foi procurado em seu escritório de trabalho e foram feitos contatos telefônicos e por mensagens. 




















Fonte: Jornal do Cariri

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top