Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Pros oficializa Mauro Filho para o Senado

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 1 de julho de 2014  | Sem Comentarios


Depois de um dia inteiro de intensas articulações, o nome do deputado estadual Mauro Filho foi definido como o candidato do Pros ao Senado Federal. O anúncio foi feito por meio de nota encaminhada à imprensa no início da noite de ontem. A decisão foi tomada após reunião dos partidos aliados com o governador Cid Gomes (Pros).
A candidata a vice-governadora do Estado na chapa do candidato a governador Camilo Santana (PT) é a ex-secretária de Educação, Izolda Cela (Pros). A decisão foi divulgada depois de uma reunião entre os partidos da base aliada e o governador Cid Gomes.
Mauro Filho era apontado como um dos cinco pré-candidatos do Pros ao Governo do Estado. Mas, com a indicação de Camilo Santana, do PT, para a cabeça de chapa, o ex-secretário da Fazenda começou a ser apontado como alternativa para disputar a vaga contra o tucano Tasso Jereissati. Como aconteceu nas últimas eleições, Cid decidiu suas indicações aos 45 minutos do segundo tempo.
Ao que tudo indica, a indicação não recebeu qualquer objeção por parte dos aliados. Ao jornal O Estado, o parlamentar anunciou que a coligação trabalhará para “avançar nas mudanças do Ceará e contribuir para a construção de um País melhor” e disse estar “honrado” com o convite de Cid Gomes.
Mauro Filho, porém, minimizou ao ser questionado sobre a disputa com Tasso Jereissati. Segundo frisou, “cada um irá procurar fazer o seu papel e representar o melhor projeto”. Disse, ainda, que planejará seu projeto de atuação no Senado nos próximos dias, adiantando que trabalhará juntamente ao governo federal pela redução dos impostos. Ele afirmou que existe uma alta carga tributária no Brasil e que é preciso que isso mude. O parlamentar, inclusive, foi responsável pelas sugestões do Pros para o Plano de Governo da presidente Dilma Rousseff, visando à melhoria da economia.
LICENÇA
Mauro Filho vai se afastar do mandato na Assembleia Legislativa para se dedicar exclusivamente à disputa pelo Senado. O pedido de licença deve ser feito logo após confirmado o registro das candidaturas. Mas, segundo ele, isso não é sua prioridade. Mauro Filho ainda estuda um comunicado oficial para se pronunciar sobre a indicação na disputa pelo Senado.
SAIBA MAIS
• Integrante do grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes, o parlamentar entrou na política em 1990, com as bênçãos do ex-ministro Ciro Gomes, à época prefeito de Fortaleza, para disputar o seu primeiro mandato de deputado estadual. Antes, durante a gestão de Ciro na Prefeitura, exerceu o cargo de secretário de Finanças. Já na gestão Cid Gomes, também exerceu a função até pouco tempo.













Via O Estado

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top