Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 14 de junho de 2014

Para Lula, vaias a Dilma na abertura são "maior vergonha que país já viveu"

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 14 de junho de 2014  | Sem Comentarios


Contra a "cretinice" dos torcedores que xingaram a presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, o ex-presidente Lula a presenteou com uma rosa branca, na noite desta sexta-feira (13), durante encontro do PT em Pernambuco.
Lula disse que, assim como fez em um comício em Belo Horizonte, na campanha de 2010 --quando teria sido "massacrada" em uma entrevista, o presente era uma forma de homenagear pelo constrangimento passado. O ex-presidente definiu as vaias como "a maior vergonha que o país já viveu".
"Estou lhe dando uma rosa branca contra esse ato de cretinice que aconteceu ontem", afirmou.
Emocionada, a presidente agradeceu o presente. "Agradeço essa rosa e agradeço às mulheres do PT de Pernambuco. Hoje é um dia emocionante. Acho que esse gesto do presidente Lula e da Tereza Leitão [presidente do PT em Pernambuco] são simbólicos do que nós somos. Somos guerreiros. Temos essa tradição de militância guerreira. Temos valores, respeitamos a dignidade", disse.
Apoio à Copa
Lula fez um longo discurso de apoio à Dilma e protestou contra às ofensas. O ex-presidente culpou as agressões a setores da imprensa, que teria incitado o ódio contra a presidente.
"Agora, [parte da imprensa] diz que num era para ser assim, que exagerou, que teve palavrão. Mas ela incentivou o tempo todo essa reação da sociedade. Há quatro anos, na África do Sul, e você num viu um palavrão. A vaia é uma coisa natural, já tomei muita na vida", disse.
O ex-presidente ainda disse que o público, formado por "gente bonita e que sempre comeu", foi maleducado.
"Você viu que não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você, Dilma. Não tinha nenhum pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade, que comeu a vida inteira e chegou ao estádio para mostrar que educação a gente aprende em casa, vem de berço. Eu duvido que um trabalhador desse país, que uma mulher ou que um homem tivesse coragem de falar 1% dos palavrões que eles destilaram, de uma cretinice fomentada por uma parte da imprensa brasileira", afirmou.
Lula ainda ressaltou o sucesso da abertura da Copa e disse que tudo funcionou, apesar do "complexo de vira-lata" que toma conta do país.
"Essas mesmas pessoas que diziam que não ia funcionar, agora estão vendo. os estádios funcionaram, é um melhor que o outro; o metrô funcionou; a segurança funcionou e a seleção, que venceu o jogo, funcionou."


















Via copadomundo.uol

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top