Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Livros sobre a história política e administrativa do Ceará serão lançados terça-feira

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 6 de junho de 2014  | Sem Comentarios



Os três livros do jornalista e escritor J. Ciro Saraiva: “No tempo dos Coronéis”, “Antes dos Coronéis” e “Depois dos Coronéis” serão lançados na próxima semana na região do Cariri. A noite de autógrafos terá lugar na sede do Geopark Araripe em Crato, às 19 horas, de terça-feira, dia 10 de junho, com presenças de destacadas personalidades da política, economia e sociedade careirense. Ciro Saraiva irá autografar cada um dos livros desta coleção considerada resgate de diferentes épocas da política no Ceará.

 “No Tempo dos Coronéis” narra os fatos marcados pela atuação de Virgilio Távora, Adauto Bezerra e César Cals, de 1962 a 1986, quando Tasso foi eleito governador. “Antes dos Coronéis” é o relato das campanhas eleitorais e dos governos de Faustino de Albuquerque, Raul Barbosa, Paulo Sarasate e Parsifal Barroso, entre 1947 e 1958. O ultimo volume, Depois dos Coronéis faz importantes revelações sobre a campanha e os três governos de Tasso , Ciro Gomes, Lúcio Alcântara e Cid Gomes.

A trilogia tem recebido os aplausos unânimes da critica e precisa ser lida por todos aqueles que querem conhecer, em detalhes, a historia política do Ceará. O jornalista Ciro Saraiva entende que seus livros sobre os coronéis é um trabalho da maior importância na medida em que resgata uma época nem sempre bem retratada, até aqui. No que se relaciona ao ultimo volume, recentemente lançado em Fortaleza, “No tempo dos Coronéis”, são varias entrevistas.

Uma delas é do Coronel Adauto Bezerra e outras do ex-governador Gonzaga Mota, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Paes de Andrade, do ex-governador Lucio Alcântara e do atual governador, Cid Gomes. O escritor destaca, por exemplo, declarações do ex-senador Sergio Machado quando se emociona ao dizer que, em 1990, estava preparado para ser governador do Ceará e foi substituído por Ciro Gomes em virtude das pesquisas do Ibope.

Segundo o jornalista cearense, outra entrevista palpitante, igualmente neste ultimo volume, é do ex-deputado federal Paes de Andrade. Ele conta a briga que teve com Tasso Jereissati, no episodio de construção do Açude Castanhão. Segundo Paes, o então governador Tasso Jereissati chorou nos braços do ex-governador Gonzaga Mota. 























Via Miséria

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top